Politica de Troca e Garantia

 

Nossos produtos são totalmente desenvolvidos para atender os mais exigentes consumidores.
 
Se você, por algum motivo, não estiver completamente satisfeito com a compra realizada, você poderá solicitar o cancelamento da compra através de nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO (11) 3641-4205 ou e-mail: sac@malaideal.com.br. Mas fique atento para as regras abaixo.

 

Prazo para desistência de compra:

 

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

 

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


Em casos de devolução, pedimos a gentileza de nos informar o motivo, para que possamos garantir a qualidade e aperfeiçoar os nossos produtos.

 
Motivo: Insatisfação


ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta. 
Após o contato com a Central de Atendimento da nossa empresa, sua solicitação será processada se a comunicação do fato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.


Restituição dos valores: o valor do frete não será restituído. Caso a embalagem do produto tenha sido violada, será cobrada uma taxa referente a custos de reembalagem pelo fornecedor. Para compras feitas com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes. Com Boleto Bancário, o crédito em conta corrente ocorrerá em até 10 dias úteis.


ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.


Devolução da Mercadoria:

 

O produto deverá ser devolvido através do serviço de coleta no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitada através de nossa central de atendimento (11) 3641-4205 ou e-mail: sac@malaideal.com.br.

 

Todo o produto deverá ser devolvido acompanhado de todos os manuais e acessórios;

 

Havendo indícios de uso do produto, ou caso o produto não retorne na embalagem original, a devolução não será aceita.


ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Mala Ideal se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Caso você receba um produto que não confira com o seu pedido, ou que não era exatamente o que você desejava, você também poderá devolvê-lo ou trocá-lo pelo produto de seu interesse. Assim você poderá se sentir completamente seguro ao realizar sua compra.  A reposição de produtos será realizada em até 15 (quinze) dias corridos após o recebimento da mercadoria.


Motivo: Avaria do Produto

 

ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta. 

Apesar de toda a preocupação da nossa empresa em enviar o seu produto em perfeito estado, caso você perceba algum problema, recuse o recebimento da mercadoria e notifique a Central de Atendimento.

 

Problemas referentes à AVARIA do produto, que não tenham sido detectados no momento da entrega, devem ser comunicados à Central de Atendimento em até 3 dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca.

 

Problemas referentes a DEFEITO ou MAL FUNCIONAMENTO, detectados após recebimento da mercadoria, serão processados nas seguintes condições:

 

- Devolução da Mercadoria:

 

O produto deverá estar acompanhado de seus manuais e acessórios, caso contrário, não será aceita a sua solicitação.

 

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, será reenviada ao cliente sem prévia consulta.


- Troca: Será efetivada após o recebimento da mercadoria e será feita sempre pelo mesmo produto adquirido no pedido original.

 

- Substituição da Mercadoria: Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

 

Lembrando que todos os encargos da primeira tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Mala Ideal. Nas demais solicitações de troca, a Mala Ideal se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

 

A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. Caso a diferença seja menor, não haverá restituição do valor pago anteriormente.

 

O Cliente deverá indicar por meio de carta enviada com o produto, o novo item escolhido. – O produto será despachado para a residência do cliente, sem custos adicionais, isto é, o frete é por conta da Mala Ideal.

 

Motivo: Troca de Mercadoria ou Restituição de Valores por iniciativa nossa empresa.


O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da nossa empresa será automático nas seguintes situações:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

Não pagamento do boleto bancário.

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

 

A Restituição de valores ocorrerá nas seguintes situações:

 

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o Centro de Distribuição, gerando devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

 

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de falha no sistema integrado de estoque, bem como de vendas, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. 

 

Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Troca da Mercadoria ocorrerá na seguinte situação:


Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida no site, em função de ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo consumidor. A diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida, se o valor for menor.


Nessa situação, o comprador será comunicado do ocorrido.

 

Maiores informações,  entre em contato conosco: (11) 3641-4205 ou e-mail: sac@malaideal.com.br

 

Motivo: Produto com defeito.

 

Produto com suposta falha de fabricação:

 

O produtos comercializados pela Mala Ideal, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Exceto os produtos que a garantia vem especificada na descrição do mesmo, se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigirem-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

 

Devolução de Mercadoria:

 

A Mercadoria deverá ser encaminhada através da solicitação do serviço de coleta, através de nossa central de atendimento :(11) 3641-4205 ou e-mail: sac@malaideal.com.br.

 

Devolver o produto na embalagem.

 

Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1 via da Nota Fiscal de compra juntamente com o produto.

 

O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 

Análise de defeitos dos produtos:

 

- Avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

 - Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo favorável à troca:

 

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite de crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Laudo contrário a troca:

 

O produto será devolvido, sem direito de substituição.

 

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Maiores informações, entre em contato conosco pelo e-mail: sac@malaideal.com.br